# JARDINS PRODUTIVOS
Paisagismo funcional restaurante Chef Rouge (2020)
Este projeto de paisagismo funcional busca aliar requinte e rusticidade em um ambiente
aconchegante, anteriormente inutilizado pelos proprietários.
O ponto de partida na concepção do projeto foi unir o desejo por um espaço produtivo e relaxante para o restaurante, com as questões técnicas que permeavam as edificações do entorno. A proposta era que o novo espaço pudesse ser usufruído não só para os que nele estivessem, mas que igualmente trouxesse conforto visual para toda vizinhança que o
rodeia.
Assim, após profundo estudo da área, trazendo volumetria, diversidade vegetal, composição de cores, os aromas e sabores das ervas aromáticas, onde antes era apenas um telhado, nasce“Le Verger Chef Rouge”
A paisagem criada com árvores frutíferas, traz a atmosfera de pomar em uma composição contemporânea. Cada um dos onze exemplares foi escolhido a dedo e respeitando suas necessidades individuais e estruturais da construção.
Duas grandes bacias são compostas por ervas aromáticas, majoritariamente espécies do mediterrâneo que florescem mais de uma vez ao ano e em momentos diferentes. O Alecrim que especialmente foi citado como uma das ervas aromáticas mais utilizadas pela cozinha do restaurante, se repete em mais dois vasos que espelham a horta.
Contudo, seguindo as bases do paisagismo funcional, concebemos um espaço único que materializa as necessidades e ideais de nossos clientes, aliando biodiversidade, beleza e funcionalidade.
É possível trazer cor, sabor e aroma para seu espaço?
Alinhando criatividade e técnica, as limitações de espaço e os poucos recursos podem ser estímulos para um novo projeto.