Acreditamos que todos podem cultivar seus alimentos, seja em pequena ou grande escala!
A intenção de cultivar o próprio alimento, geralmente passa pelo desejo inicial de possuir uma pequena horta de temperos e ervas aromáticas.
Vejo que pra muitos é como se elas fossem o abre alas, a tentativa, o primeiro passo da experiência toda.
O que é bastante positivo, já que essas ervas em geral não requerem muitos cuidados no manejo diário, mas sim pelo contrário, quando "sentem que a gente nem tá dando muita bola", aí é que concentram mais ainda seus óleos essenciais e ficam maravilhosas!
Hoje implantamos uma combinação poderosa que levou alecrim, manjericão, orégano, tomilho, salsa, lavanda, coentro, capim limão, melissa e hortelã.
Logo, vem a segunda parte desse projeto em outra área da casa, já em canteiros elevados, onde virão muitas hortaliças, algumas Panc, flores comestíveis e a turma toda que dará aquele reforço na alimentação da família.
E pra fechar com chave de ouro, na terceira etapa entrarão as árvores frutíferas, que serão cultivadas em grandes vasos, já que não temos área permeável no local.
Acho incrível quando a gente tem a oportunidade de tornar funcional e produtivo cada cantinho da casa, quando o jardim é pensado não somente pela ótica estética, mas principalmente como uma alavanca que impulsiona hábitos mais saudáveis, o olhar atento para o alimento, cuidado e respeito pela terra e tudo que vem dela, a cura do espaço e do ser. 💚🌱
#hortelar#hortelandoemtodocanto#paisagismofuncional#paisagismoprodutivo#paisagismocomestivel#paisagismoecologico#paisagismo#hortaorganica#hortaemcasa#hortacaseira#hortadomestica#ervasaromaticas#ervasdepoder#ervasdecura#planteemtodolugar#planteseualimento#soberaniaalimentar#jardinagem#jardimfuncional#jardimcomestivel
Comments